Sou a favor de quem usa o grafite porque é uma grande obra de arte, maravilhosa, criativa, espetacular que deve ser valorizada, e ao mesmo tempo é hostilizada pela sociedade por ser confundida com pichação.
Hoje em dia podemos observar que o grafite está presente em vários lugares e ate mesmo nos nossos cenários do cotidiano, muitos artistas expressam seus sentimentos através do grafite, mas sempre aparecem pessoas criticando seu trabalho de modo que venha interferir no seu desempenho, entretanto alguns não possuem essa capacidade de estar inibindo algo poluidor para quem a esta vendo.
As pessoas que usam o grafite fazem com amor e carinho, seu trabalho querendo transmitir seus sentimentos para as pessoas que vêem a obra de arte. Os temas bastante comuns entre os grafiteiros são a pobreza e os temas sociais. É interessante que as entidades governamentais dêem espaço a essa cultura que é tão rica e maravilhosa.
O grafite é algo que as pessoas gostam de admirar, sabemos que todos os seus traços são feitos com a intenção de deixar a pintura mais atraente do que já é.
As pessoas que têm esse costume disputam com outros pichadores para saber quem picha mais alto e mais bonito nos prédios, praças, lugares privados e públicos que no qual muitas vezes acabam ficando sujos. Uma solução criativa para evitar a pichação é transformar os muros de edifícios em telas de arte. Outra solução para acabar de vez com a pichação é levar os pichadores para conhecer a arte.
Sou contra a pichação, pois no meu ponto de vista é apenas uma forma de chamar atenção, deixa um clima constrangedor para os que olham, e alem de deixar as paredes sujas, poluir o meio ambiente, e suas imagens não passam nenhuma informação para quem está olhando.
Andreia Piccolo - Turma 31A
Nenhum comentário:
Postar um comentário