terça-feira, 13 de abril de 2010

Andar de carro

Andar de carro todo mundo já andou ou vai andar, mas nunca percebemos como isso pode ser interessante, por exemplo, o que você vê na janela, é algo que quase ninguém percebe.
Estou sentada em um banco confortável, com um tecido meio velho e de cor escura, e olho para a janela. Num instante vejo o horizonte se mexendo, caminhando para uma direção qualquer.
Eu sinto que estou voando parada. Sem mexer minhas pernas, e a paisagem em movimento; fico sem reação, só olho para o horizonte, a meu ver dentro do carro,o horizonte para de se mexer e faz uma pausa,volto a olhar para fora do carro,e o horizonte foge do meu alcance e dos meus olhos.
Sua velocidade é nula, e eu consigo me lembrar por onde eu passei de carro, os detalhes, as linhas, as texturas, as cores, as formas, os tamanhos, tudo eu consigo me lembrar, e meu cérebro faz um filme disso, e em qualquer momento posso ver novamente.
Essa linha é desconhecida por todos e admirável por poucos, e é por ela que passamos todos os dias, sem perceber é claro!

Autora: Isabeli Rosana Reik.
Turma: 11B

Nenhum comentário:

Postar um comentário