terça-feira, 13 de abril de 2010

Grafite uma arte valorizada Pichação um vandalismo.

O grafite é uma arte muito valorizada em alguns países, outros acham que o grafite não é uma arte e sim uma pichação que seria um ato de vandalismo.
Bom em minha opinião eu acho que deveria existir cursos profissionalizantes para aprender sobre o grafite, porque essas pessoas que praticam o grafite provavelmente elas aprenderiam sozinhas, e com certeza existe pessoas que gostariam de aprendê-lo e praticá-lo, eu particularmente acho muito bonito e interessante.
Claro, existe a pichação, que por muitos meios atrapalha o grafite, as pessoas que praticam a pichação, só querem se mostrar para a polícia, políticos e etc. Deveria existir uma lei em que se alguém visse ou pegasse pichando, denunciaria para polícia e o mesmo seria preso, para pagar o que fez. É muito ruim ver aquelas coisas horríveis nos muros, nas casas, poluindo o meio ambiente.
Os grafiteiros brasileiros estão em alta nos países mais desenvolvidos, eles viram o grafite no Brasil e adoraram, muitos chamam os grafiteiros para lá, para fazer as obras de arte, muitas vezes até em suas próprias casas, e com certeza devem pagar muito bem.
Então, analisando o grafite e a pichação, será que existem diferenças entre eles?
Um é o movimento artístico e o outro é um ato de vandalismo, somente para chamar a atenção, será que as pessoas ainda tem dúvidas sobre cada um deles.
Torço muito para que o grafite seja uma arte valorizada, que em muitos lugares ele não é.



Caroline Jacoboski. 31ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário