Grafitte,arte ou vandalismo,muitos se perguntam isso porque será?
Se formos ver,em um certo ponto de vista ,qualquer desenho pode ser arte ,depende quem o fez.Hoje em dia a mídia ajuda muito os artistas,através dela,tempos atrás o grafitte era apenas uma forma de se descontrair,"desenha por desenha",claro não podemos esquecer que muitas pessoas de má fé,de vez de fazerem arte,fazem vandalismo,ou seja,riscam,sujam não desenho e sim rasuras.Claro que hoje isso é apenas a minoria,o grafitte virou arte e é uma cultura aqui no Brasil.
Pesquisas apontam, que a arte pelas cidades estão gerando mais turistas, visitantes de fora,como eu já tinha havido falado quando se falava nisso a palavras que vinham na cabeça eram:sujeira, vandalismo e poluição visual.Muitos ainda fazem isso mas para chamar atenção, por um lado é bom,assim você fica sabendo quantos artistas tem espalhados por ai.Em São Paulo há um projeto que da oportunidade,de mostrar seu talento!!!
Entretanto, os países de fora, têm muitos interesses nessa arte eu falei bastante arte, pois é uma arte. Pelos desenhos podem se expressar através deles: medo, amor, raiva... também podem reivindicar sem serem acusados ou presos,como o "bobo da corte"daqui em diante o valor artístico só tem de aumentar o vandalismo vai diminuir,pois ela vai se perder aos poucos.
Nome: Adrisson Rufino Pinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário