Atualmente surgem novas polêmicas, novos assuntos perante a pichação e à grafite, mas nunca se chega a uma conclusão fixa, pois cada pessoa tem uma opinião diferente sobre esses assuntos.
O que acontece é que há uma grande confusão, muita gente acha que grafite e pichação são a mesma coisa, mas estão enganados. A grafite é considerada uma arte contemporânea, enquanto que a pichação é um crime, pois causa estragos e destrói bens públicos.
Nos dias de hoje a grafite está se destacando muito e se espalhando para cidades menores, com traços que formam imagens consequentemente expressando os sentimentos, os gostos de um grupo de pessoas, contudo os beneficiados com isso os grafiteiros que estão começando a expor suas artes em galerias e até mesmo já estão sendo contratados por membros de outros países para mostrar suas habilidades em certos pontos da cidade como muros, viadutos etc. E com isso estão se transformando em profissionais e faturando certa renda.
Digo que além da pichação estragar e danificar os bens públicos traz muitas revoltas, pois os pichadores geralmente querem chamar a atenção com mensagens provocativas para os outros grupos, e expressarem revoltas sobre temas atuais, já os grafiteiros usam a arte para mostrar seus sentimentos, suas emoções para criticar certos temas que podem ser expressos, principalmente a pobreza, já que a maioria destes vem de condições precárias.
Sendo assim devemos antes de julgar e defender esses assuntos saber quais são os seus limites, o que cada um quer expressar e principalmente saber diferenciá-los.
ALINE PAULA MALACARNE – 31A
Nenhum comentário:
Postar um comentário